quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Por quê as pessoas contribuem com o Postgres e com o Software-livre

 segue interessante post no blog do Momjian sobre o porquê de participar da comunidade de software-livre:

Na última semana houve uma pequena discussão filosófica na lista sobre o por quê das pessoas contribuirem com o Postgres e com projetos de software-livre (que definitivamente vale a pena ler). 

Acredito que o comentário mais profundo foi este:
 
"Trabalhar no PostgreSQL é uma aventura e uma experiência muito boa - é um grande aprendizado para mim. É algo para quem gosta de programar, para quem gosta de 'hackear' e não para aqueles que ficam no escritório somente por suas 8 horas. Além disto, eu uso o PostgreSQL no meu trabalho - assim, 'hackear' o PostgreSQL me dá um perfeito conhecimento, um perfeito contato com desenvolvedores, e eu ainda posso trabalhar junto com os melhores programadores do planeta. e eu posso criar algumas coisas boas. Provavelmente se eu trabalhasse em projetos comerciais poderia ganhar mais dinheiro - mas a vida é uma só e dinheiro, embora importante, não está no topo das minhas prioridades - a vida DEVE ser uma aventura ! "

Nenhum comentário: